quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Nomenclatura MaleDom

Dom: Foca-se em práticas de dominação como imposição de regras, dominação psicológica, estruturamente de um dia a dia e afins. Um dominador não necessariamente gosta de amarrações, práticas sádicas e afins.

Sádico: Foca-se em práticas onde haja dor e/ou sofrimento, o sádico sente prazer em infringir dor ao seu Bottom, exemplos de práticas puramente SM são; Agulhas, cortes, tortura genital, tapas e formas que infrinjam dor sem necessitar da dominação ou imobilização para isso. Sádicos também utilizam do sofrimento e sadismo psicológico, onde há prazer em ofender e humilhar o Bottom

Rei: Top que interpreta um cargo da alta nobreza "BDSM", um rei pode ser o líder de uma casa, clã e age como uma pessoa que realmente faz parte da nobreza, sempre se destacando pelo seu vocabulário e "poder de presença", um rei pode ser dominador, sádico,mentor, enfim, esta é uma nomenclatura que não define práticas, mas sim cargo e postura. Esta nomenclatura também é utilizada em roleplays.

Lorde: Pode ser o "sub líder" de um clã ou casa,logo abaixo do "rei", porém assim como ele, o lorde se destaca pelo seu vocabulário e postura, um lorde pode ser dominador, sádico,mentor, enfim, esta é uma nomenclatura que não define práticas, mas sim cargo e postura. Esta nomenclatura também é utilizada em roleplays. ²

ProDom: Dominador profissional, com conhecimento e estrutura adequada o bastante para criar workshop's e cobrar por suas sessões, que são de cunho profissional. "ProDom" é uma nomenclatura que vem sido desvirtuada aos poucos, pois muitos dizem-se ProDoms e chegam a cobrar tarifas, porém não entendem das práticas necessárias para isso e nem possuem estrutura adequada.

Mentor(Top, Bottom, SW): Mentor é a pessoa responsável por ensinar uma ou mais pessoas. O mentor possui papel importantíssimo dentro do BDSM, pois ele é a pessoa que toma para si a responsabilidade de ensinar na teoria ou na prática pessoas que o busquem ou são selecionadas pelo mesmo.Infelizmente esta é uma nomenclatua que não deveria ter sido desvirtuada, mas muitos desvirtuaram, utilizam o termo para ter fácil acesso aos bottoms novatos e enganá-los dizendo ser mentor para encoleirá-los. O pupilo é apenas aluno do mentor, não propriodade dele e ele também não interfere nas escolhas do mentorado.

Shibarista: Pessoa ativa durante as sessões de shibari(amarrações),não sendo aplicada somente durante a prática, a pessoa não deixa de ser shibarista quando deixa a sessão, são tops com conhecimento e domínio na arte das amarrações.

Protetor: Top que protege uma Bottom de outros tops, ameaças e possíveis "falsos tops", é comum o protetor negociar pela Bottom caso esta dê a liberdade para ele fazê-lo. A pessoa protegida não é bottom do protetor, não o pertence, ele apenas assume o papel de proteger a pessoa até que esta arrume um bom top.

Adestrador: Top que age na parte BD(Bondage e Disciplina) do BDSM, o adestrador age de forma a moldar o Bottom,treinar os limites do Bottom e ensiná-lo a se portar e comportar em ambientes específicos. Adestradores também estão ligados àparte do petplay, onde ele ensina a pessoa a se comportar como um pet humano ou interpretar algm animal da forma correta.

DaddyDom: Top dentro do Ageplay, o Daddydom ainda é um dom ou mestre, porém é mais brincalhão, amoroso, carinhoso e afins, para que possa se encaixar dentro do AgePlay.

Dono: Nome utilizado para top's que possuem pet's, geralmente pets utilizam esta nomenclatura para definir seus detentores, é comum pet's utilizarem o termo "dono" ao falarem de seus tops, mas ao todo são tops que possuem posse.

Senhor: Forma hieraárquica que bottoms chamam tops, ou seja, Bottoms litúrgics, que seguem a hierarquia e vão aos encontros, festas e bares,chamam tops de senhor, até mesmo na internet é comum ver Bottoms tratando tops por "senhor".

Mestre: Top conhecedor profundo da teoria e prática, mestres são pessoas que chegaram ao nível de maestria dentro de alguma prática ou sobre o conhecimento do BDSM.Exemplos a ser usados em caso de práticas "mestre shibarista", "mestre de cerimônias" entre tantos outros.

Um comentário: